X

Puig fatura 1º título da carreira em Estrasburgo

Sábado, 24 de maio 2014 às 12:42:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A porto-riquenha Monica Puig, 56ª do ranking da WTA, foi outra tenista que venceu seu primeiro título de um WTA nesta temporada. Puig superou a experiente espanhola Silvia Soler Espinosa, 118ª, e ficou com o título do saibro de Estrasburgo, na França. Monica é a 2ª latino-americana em atividade campeã de torneio WTA.

Em grande ritmo, a porto-riquenha não encontrou muitas dificuldades para superar a espanhola, que furou o torneio qualificatório e surpreendeu ao superar a italiana Camila Giorgi e a sétima favorita, a chinesa Shuai Peng, no caminho até a final.

Puig, que superou a quarta favorita Andrea Petkovic, campeã do torneio em 2011, nas quartas de final, precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/4 6/3 convertendo dois aces contra quatro da espanhola , que venceu 63% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 89% da porto-riquenha.

Com o título, Puig, que surpreendeu o circuito ao fazer boas campanhas em Roland Garros e Wimbledon em 2013, figurará novamente no top 50.

Ao lado da colombiana Mariana Duque Mariño, Puig é a segunda latino-americana campeã de um torneio WTA em atividade. Mariño faturou o título de Bogotá em 2010.