X

Petkovic ganha Heart Awards e doa prêmio à instituição de crianças com câncer

Sexta, 07 de novembro 2014 às 12:09:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A alemã Andrea Petkovic conquistou pela segunda vez o prêmio Heart Awards, dado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) às jogadoras que disputam a Fed Cup e se doam as suas equipes. A quantia em dinheiro do prêmio será doada a uma instituição alemã que cuida de crianças com câncer.

Petkovic, que já havia recebido o prêmio em 2011, foi eleita por sua performance e dedicação à equipe alemã na semifinal da Fed Cup contra a Austrália, onde venceu a número um rival, Samantha Stosur, após a número um da Alemanha, Angelique Kerber abrir o confronto com vitória.

A alemã foi anunciada como campeã pelo presidente da ITF, o italiano Francesco Ricci, na cerimônia de abertura do confronto final do torneio, entre Alemanha e República Tcheca, que será realizada na Arena O2 de Praga, na Rep. Tcheca.

"Estou muito orgulhosa de receber o Fed Cup Heart Award e gostaria de agradecer a todos que botaram em mim! É ótimo vencer um prêmio que reconhece o orgulho que sinto de representar o meu país. Para mim e minhas companheiras de time, isto (a competição) sempre foi fonte de inspiração para defendermos as cores de nossa nação, e estamos muito satisfeitas com o que temos realizado na Fed Cup este ano", disse Petkovic em seu discurso de agradecimento.

O heart Awards dá a vencedora, além de um troféu simbólico, a quantia de US$ 10 mil que será doada diretamente a uma instituição de caridade a escolha da vencedora. Andrea Petkovic indicou a instituição "Ajuda para Crianças com Câncer" de Frankfurt, na Alemanha.