X

Federer vem de verde e amarelo para o Australian Open. Nadal de rosa00

Sábado, 20 de dezembro 2014 às 09:25:54 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariana Brunello - No último mês do ano o circuito tira férias, mas o mundo da moda não para. Algumas semanas antes do primeiro Grand Slam da temporada, imagens dos uniformes que serão usados por alguns dos tenistas mais badalados do circuito já começam a ser divulgadas nas redes sociais.



Mesmo ainda não sendo revelados oficialmente pela Nike, já dá pra ter uma ideia dos outfits que Roger Federer e Rafael Nadal devem usar sob o forte sol do verão australiano, que sempre vêm super alegres e coloridos a cada edição.

Para o espanhol, nenhuma surpresa. A camiseta rosa pink ganha detalhes em cinza e amarelo, modelo bem parecido com o uniforme usado pelo número 3 do mundo em Roland Garros 2009. Em 2012, Nadal também usou uma camiseta em tom parecido no saibro francês. A cor, aliás, parece ser uma de suas preferidas, seja disputando acirradamente cada ponto dentro das quadras ou passeando de férias por aí.
















A novidade, se realmente confirmada, será o uniforme de Roger Federer. Adepto dos tons mais sóbrios e neutros, o suíço promete inovar em 2015. Se estávamos acostumados a vê-lo sempre com outfits que não fugiam do azul, cinza, branco, vermelho ou preto, dessa vez Federer deve desfilar pelas quadras de Melbourne Park vestindo uma camiseta amarela com faixa horizontal de cor verde.

Uma réplica da camisa da seleção brasileira de futebol ou uma inspiração nos uniformes de ciclismo? Nenhum dos dois. Assim como no Brasil e na África do Sul, o verde e o amarelo também são as cores oficiais da Austrália e todos os anos as grandes marcas prestam uma merecida homenagem ao país do canguru.

A cor rosa trará alguma sorte para Rafa dessa vez? E o amarelo vai combinar com o estilo clássico de Federer? Só o Australian Open irá dizer. Não vejo a hora de conferir e você?

Obrigada, pessoal! Até a próxima!

Sobre Ariane Brunello

Ariana Brunello é jornalista, apaixonada por moda e tênis e autora do blog Tennis Report, onde conta suas experiências sobre viagens, torneios e os bastidores do esporte: www.tennisreport.com.br

Dúvidas e sugestões: ariana@tennisreport.com.br