X

De olho nos Slams, garotada começa temporada juvenil nos ITFs

Terça, 24 de janeiro 2017 às 21:07:50 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Leandro Afini - Na semana passada começou, para os brasileiros, a temporada de torneios ITF na América do Sul. Vários jovens tenistas brasileiros foram para Barranquilla para a disputa do primeiro torneio da temporada, a Copa Barranquilla.



Nathalia Gasparin, Marina Figueiredo, Vitoria Okuyama, Georgia Gulin, Mateus Alves, Christian Oliveira, João Lucas Reis, Gabriel Bugiga, Igor Gimenez, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier, esse último vindo do quali, foram os representantes brasileiros na chave principal do torneio colombiano. Esses atletas iniciam uma gira que esta semana está em Ibarra, no Equador, e segue para o Paraguai, Criciúma (Banana Bowl), Porto Alegre (Campeonato Internacional Juvenil de Tenis de Porto Alegre) e Argentina, onde será disputado o sul-americano.
Os principais jogadores do Brasil na temporada 2017, Thaisa Pedretti e Gabriel Decamps iniciam seu calendário disputando o Banana Bowl, que esse ano será disputado na cidade de Criciúma.
Em 2017, devido a alterações no calendário, realizadas pela ITF, no primeiro semestre serão disputados somente os torneios G1 e GA da gira sul-americana, além do GB1 na Argentina. Os torneios G2, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, acontecerão no 2º semestre do ano.
Esse promete ser um bom ano para nossos meninos e meninas. Dependendo do desempenho de nossos atletas nessa gira sul-americana, temos grandes chances de colocar cinco ou seis jogadores na disputa dos Grand Slams e também na disputa dos principais torneios da gira europeia de meio do ano.