X

Dimitrov acredita que poderia ter vencido Federer em Melbourne

Quinta, 16 de fevereiro 2017 às 15:16:17 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2lX2grp

Tênis Profissional

O búlgaro Grigor Dimitrov nesta semana disputa o ATP 500, seu quarto torneio na temporada. Com títulos em Brisbane e Sofia, Dimitrov já faz seu melhor início de temporada da carreira e, comentou em coletiva, seus sentimentos sobre a campanha no Aberto da Austrália.



“Tenho pesadelos com esse jogo, não vou negar”, declara Dimitrov sobre a partida contra Nadal, segundo o portal Ubitennis. “Às vezes meu treinador, Dani (Valverdú), vê que estou acordado no meio da noite e me chama para conversar sobre isso”. Dimitrov assegura que reviu a partida em muitas ocasiões diferentes e não conseguiu encontrar uma explicação. “Verei essa partida 100 vezes e continuarei me perguntando o que poderia ter feito de melhor. Não sei o que poderia ter feito de diferente. Algumas manhãs acordo e penso ‘talvez se tivesse jogado aquela direita de uma forma diferente...’”.

Dimitrov sofreu apenas uma derrota em 2017, justamente na Austrália, fato que lhe permite ter uma confiança quase brutal em seu jogo. “Vi a final entre Roger e Rafa enquanto voava para a Europa. Parabenizei Roger pelo título, ele estava incrível. Ver o que essa partida significava para os dois depois de tantos foi muito emocionante”, confessou o búlgaro que se mostra confiante o suficiente para comentar que acredita que podia ter estar na final. “Digo honestamente, poderia ter vencido a semifinal. E acredito que poderia vencer Federer na final também”, pontuou.