X

Rogerinho vence batalha contra Rosol na estreia do quali de Miami

Segunda, 20 de março 2017 às 19:17:31 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2nEjxdL

Tênis Profissional

O paulistano número três do Brasile  84º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estreou com vitória em uma batalha contra o tcheco Lukas Rosol, 162º do ranking da ATP, na chave do qualificatório do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.



Leia mais:

Feijão perde chance e cai no quali em Miami

Rogerinho encarou 2h24 de partida para fechar o placar em 6/4 3/6 7/6 (9) tendo convertido três aces contra um de Rosol, que venceu 79% dos pontos jogados com primeiro serviço contra a mesma porcentagem de aproveitamento do brasileiro.

Em um primeiro set muito disputado, o brasileiro salvou três breakpoints um no quarto game e dois no sexto e converteu sua única chance, no sétimo game e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, o brasileiro vacilou no segundo game, foi quebrado, devolveu a quebra na sequência, mas voltou a ser quebrado no sexto game vendo o rival administrar o placar.

Na terceira etapa o jogo foi duro e sem quebras. Rogerinho perdeu sete oportunidades de quebrar o serviço do tcheco, três delas no nono game, salvou as duas chances de quebra que Rosol teve no segundo game e viu a partida ir para o tiebreak.

Ali, o jogo seguiu disputado. Rosol teve mini-quebra de vantagem no nono ponto disputado, sacou para fechar a partida, mas perdeu a vantagem e a disputa seguiu dura até que o Rogerinho conquistou mini-quebra e sacou fechando o placar.

Na próxima rodada do quali, Rogerinho encara o convidado da organização, o norte-americano Christian Harrison, 456º do mundo,  de 22 anos, que venceu o 23º cabeça de chave do torneio qualificatório, o canadense Peter Polansky por 6/4 6/2.

O brasileiro e o norte-americano nunca se enfrentaram no circuito profissional.