X

Strycova conta com retirada de Goerges e encara surpresa na semi em Biel

Sexta, 14 de abril 2017 às 16:59:31 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorita na chave do WTA de Biel, na Suíça, a tcheca Barbora Strycova, 18ª do ranking da WTA, contou com o abandono da alemã Julia Goerges, 46ª e sétima favorita, e se garantiu na semifinal da competição.



Strycova precisou de 1h51 para vencer a partida em 4/6 6/3 1/0 e retirada da alemã, que sofreu uma lesão no punho, chegou a pedir atendimento ao fim do segundo set e não aguentou as dores

Na semifinal da competição, Strycova encara a compatriota Marketa Vondrousova, 133ª do ranking da WTA, que aos 17 anos está surpreendendo na chave e superou a tcheca Kristyna Pliskova por 6/2 7/5 em 1h19 de partida.

Vondrousova vem embalada para a semifinal. A tenista furou o torneio qualificatório em Biel, passou pela  lucky-loser Lina Gjorcheska e a alemã Annika Beck, antes de superar Pliskova.

A tcheca de 17 anos e Strycova, de 31, nunca se enfrentaram no circuito profissional.

A outra semifinal do torneio será entre outra tenista vinda do quali, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 108ª, e a eslovena Anett Kontaveit, 99ª. As duas tenistas se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo a eslovena conquistado duas vitórias.

Para chegar à semi, Kontaveit superou nas quartas a belga Elise Mertens por 7/5 6/7 (2) 6/1, enquanto Sasnovich superou a italiana Camila Giorgi por um duplo 6/4.