X

Ramos volta a surpreender, bate Cilic e está na semifinal em Monte Carlo

Sexta, 21 de abril 2017 às 09:27:40 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após surpreender o número um do mundo em Monte Carlo, o espanhol Albert Ramos, 24º do ranking da ATP, encarou outro top 3, Marin Cilic, oitavo, e um novo duelo de três sets, que o garantiu pela primeira vez na carreira na semifinal de Masters 1000.



Vice-campeão do Brasil Open deste ano, Ramos encarou 2h32 de partida para superar Cilic em 6/2 6/7 (5) 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois do croata, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% do espanhol.

Após dominar o primeiro set, conquistando duas quebras de saque  e sequer tendo sido ameaçado. Ramos encarou um segundo set duro, em que conquistou quebra nos primeiros games, mas viu Cilic devolver a quebra, forçar o tiebreak, e vencer nos detalhes.
Na etapa final, com os dois tenistas visivelmente cansados, Cilic confirmou seus dois primeiros games de saque, chegou a pressionar no saque do espanhol no quarto game, mas acabou dominado e derrota perdendo quatro games em sequência.

Garantido em sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira, Ramos aguarda pelo vencedor da partida entre o francês Lucas Pouille e o uruguaio Pablo Cuevas.