X

Pouille vence jogo dramático contra Cuevas e vai à semi em Monte Carlo

Sexta, 21 de abril 2017 às 11:29:52 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Lucas Pouille, 17º do ranking da ATP, venceu um duelo duríssimo contra o uruguaio Pablo Cuevas, 27º, e se garantiu pela primeira vez na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Na semi, ele encara o espanhol Albert Ramos.



Pouille precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/0 3/6 7/5 tendo convertido dois aces contra sete do uruguaio, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do francês.

Em um primeiro set controlado, Pouille conquistou três quebras de saque e dominou o uruguaio. Já na segunda etapa, Cuevas conquistou a quebra de saque no segundo game, fez 3/0, conquistou nova quebra no sexto game, fex 5/1, vacilou no sétimo game, mas conseguiu segurar uma quebra de vantagem e forçar o terceiro.

Ali, Cuevas iniciou mais sólido, conquistou a quebra de saque no quinto game, viu o francês devolver, voltou a ter quebra no sétimo game, mas vacilou, viu Pouille igualar e pressionar no décimo segundo game, quebrar pela terceira vez no set e ficar com a vitória.

Semifinalista no Masters 1000 de Roma, na Itália, em 2016, Pouille chega à sua segunda semifinal de torneio nesta categoria e encara o estreante em semi, Albert Ramos, que vem de campanha sólida com vitórias sobre o número um do mundo, Andy Murray e o croata Marin Cilic, nas quartas de final.

Pouille e Ramos se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, Pouille venceu o duelo na quadra rápida de Auckland, 2015, e Ramos no saibro de Kenitra, em 2014.