X

Mladenovic abre para França contra Espanha. Vesnina lidera contra Bélgica

Sexta, 21 de abril 2017 às 11:45:11 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número um da França, Kristina Mladenovic, 19ª do ranking da WTA, abrirá o confronto pela permanência do Grupo Mundial da Fed Cup, os Playoffs, contra uma desfalcada Espanha. Elena Vesnina abre duelo contra Bélgica em Moscou.



No primeiro jogo deste sábado no saibro coberto de Roanne, na França, a equipe do capitão Yannick Noah, tem Mladenovic contra a espanhola Silvia Soler Espinosa, 156ª da WTA.

Sem poder contar com suas principais tenistas, Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, a capitão Conchita Martinez tem em sua número um, Sara Sorribes Tomo, 86ª, para encara Pauline Parmentier no segundo duelo.

No domingo, as rivais se invertem nas simples e caso seja necessária a vaga será definida nas duplas com o duelo entre as francesas Alizé Cornet e Amandine Hesse contra as espanholas Maria José Sanchez e Olga Saez Larra.

Em Moscou, na Rússia, também está definida a disputa em um saibro coberto. A equipe da casa tem na campeã do Masters 1000 de Indian Wells, Elena Vesnina, 15ª da WTA, sua número um e que abrirá o confronto contra a Bélgica diante de Alison Van Uytvanck, 156ª.

Na sequência, Elise Mertens, número 1 da Bélgica e 66ª do mundo, encara Anastasia Pavlyuchenkova, 16ª. No domingo, os duelos se invertem a exemplo do duelo França e Espanha. As números 1 de cada equipe abrem os trabalhos e caso seja necessário a decisão no quinto ponto, a dupla russa formada por Anna Blinkova e Dara Kasatkina encaram An-Sophie Mestach e Maryna Zanevska.