X

Goffin vence jogo espetacular contra Djokovic e vai à semi em Monte Carlo

Sexta, 21 de abril 2017 às 14:18:45 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2oZg8lZ

Tênis Profissional

O belga David Goffin, 13º do ranking da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking da ATP, e conquistar uma vaga inédita na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.



Leia Mais:

Djokovic lamenta chances perdidas

Em um jogaço de 2h37 de duração, Goffin fechou a partida em 6/2 3/6 7/5 após uma virada heroica no terceiro set, tendo convertido em todo o jogo três aces contra quatro de Djokovic, que cometeu quatro duplas-faltas em todo o jogo contra duas do belga, que venceu 60% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do sérvio.

Em um primeiro set muito bem jogado pelo belga, Djokovic teve poucas chances de reação, foi quebrado já no primeiro game da disputa, levando forehand na paralela. O golpe, ponto forte de Goffin, dominou a disputa, que leh concedeu nova quebra de saque no sexto game e com 5/1 no placar administrou o passeio.

Na segunda etapa, Djokovic precisou salvar um duplo breakpoint de Goffin já no terceiro game e conquistou a quebra na sequência, abrindo 4/1 no placar e administrando a vantagem.

No terceiro set, Djokovic contou com erros de Goffin, que já no primeiro game foi quebrado. Sólido no saque, o sérvio abriu 3/1 e seguiu em vantagem, até que no sexto game foi pressionado e salvou cinco breakpoints antes de confirmar. Goffin não desistiu, foi agressivo e devolveu a quebra de saque no oitavo game pressionando Djokovic, que sacou para se manter no jogo e quando precisou levar a definição para o tiebreak, salvou quatro match-points, mas acabou quebrado e viu-se eliminado em Monte Carlo, onde é bicampeão.

Na semifinal da disputa, Goffin, que nunca havia vencido um tenista do 'big four' e acumulava cinco derrota consecutivas para Djokovic,  aguarda pelo vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Rafael Nadal.

Veja vídeo de tombo de Djokovic na partida: