X

Nadal aponta leve cansaço, mas garante sentir-se bem

Quinta, 18 de maio 2017 às 19:47:06 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2rJSb4X

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, atual número 4 do mundo, comemorou sua vitória diante do americano Jack Sock, garantindo a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Apesar da felicidade, o espanhol apontou a necessidade de melhoras em seu jogo.



“Foi uma boa vitória, Jack é um rival muito complicado de enfrentar, sempre te leva ao limite. Consegui fazer um jogo bastante agressivo e ficou feliz de ter saído com a vitória”, comentou o espanhol.

Indagado sobe seu estado físico, Nadal declarou estar um pouco cansado, mas garantiu ser algo normal em razão da enorme carga de partidas que teve nos últimos dois meses. “Após vencer Madri tive que vir rapidamente para Roma, os primeiros dias aqui me senti muito cansado. A partida contra Thiem me deixou esgotado e amanhã voltarei a enfrenta-lo, o que não será fácil. Sei que precisarei jogar melhor que domingo, pois além da condição física, as condições da quadra aqui são diferentes de Madri. Thiem é um rival muito perigoso que joga um grande tênis”.

Para finalizar, Nadal ainda declarou que precisa melhorar muitas coisas em seu jogo, inclusive seu revés. “Sempre tem algo que melhorar. Toda manhã me levanto e vou treinar para melhorar. Esta noite tive uma baixa porcentagem de backhands vencedores, logo amanhã tentarei fazer muito melhor nas quartas de final”, concluiu o espanhol.