X

Sharapova não vai pedir convite para Wimbledon e disputa o quali

Sexta, 19 de maio 2017 às 10:41:03 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ter a negativa de Roland Garros a respeito de um convite para disputa do segundo Grand Slam da temporada, a russa ex-número um do mundo Maria Sharapova acaba de confirmar que não pedirá a organização de Wimbledon um convite.



Através de seu site, Sharapova, que sofreu uma lesão na perna em partida pela segunda rodada do WTA Premier Mandatory de Roma esta semana, divulgou sua programação de torneio para  temporada sobre a grama, que começará em um mês.

"Há alguns meses, recebi um convite que me foi oferecido pelo torneio de Birmingham [Inglaterra], um dos mais memoráveis torneio de quando era mais jovem. Estou grata e empolgada para jogar este torneio novamente", escreveu.

A russa ainda pontuou que em virtude de seu ranking baixo no momento e após as campanhas em três torneios em seu retorno ao circuito, está apta a jogar o qualificatório de Wimbledon em Roehampton, clube onde é realizada a disputa do quali. "Não pedirei convite para a chave principal", resumiu Sharapova, que contou já estar iniciando seu tratamento da lesão na perna e que pretende em breve iniciar a preparação para a temporada na grama.

Sharapova surgiu para o mundo do tênis em 2004, quando levantou, aos 17 anos, o troféu em Wimbledon, no que viria a ser o primeiro de seus cinco títulos do Grand Slam.