X

Thiem joga muito, se vinga de Nadal e vai à semi em Roma

Sexta, 19 de maio 2017 às 13:27:51 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2qT54wm

Tênis Profissional

Foi jogando muito que o austríaco Dominic Thiem, sétimo do ranking da ATP, parou a sequência de 19 vitórias consecutivas de Rafael Nadal, quarto da ATP, no saibro, se vingou pela derrota na final do Masters de Madri e ainda tirou o espanhol da disputa em Roma.



Thiem precisou de 1h51 para fechar a partida em 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra um de Nadal, que venceu 55% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do austríaco.

Com a tática de ser agressivo com backhand, mesmo tendo recebido saque em seu forehand, Thiem desestabilizou o jogo de linha de base de Nadal, buscando a definição na segunda bola, e foi dominando a disputa já no primeiro game da partida, em que conquistou a quebra e abriu 2/0 no placar. A tática seguiu com Thiem sólido no saque e nova quebra para ele no quinto game. Nadal viu o rival abrir 5/1 no placar e passou a jogar mais dentro da quadra,a mudança teve efeito imediato e o espanhol devolveu a quebra de saque no oitavo game, foi para 5/4 no placar, mas não conseguiu manter a pressão.

Na segunda etapa, games longos entre os dois tenistas, Nadal chegou a salvar dois breakpoints no quinto game, tentou se sustentar, mas errou, foi quebrado no sétimo game e não conseguiu reagir, sendo quebrado novamente no nono game.

Pela primeira vez na carreira disputando semifinal em Roma, Thiem aguarda pelo vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín Del Potro.