X

Bellucci e Rogerinho conhecem rivais em Genebra

Sexta, 19 de maio 2017 às 14:09:19 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada nesta sexta-feira a chave principal do ATP 250 de Genebra, na Suíça, que contará com a participação dos dois principais tenistas do Brasil, Thomaz Bellucci, que foi campeão do torneio em 2015, e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho.



O número um do Brasil e 59 do mundo, Thomaz Bellucci fará sua estreia contra o russo Andrey Kuznetsov,81º, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e venceu apenas o último encontro, que foi disputado no ATP de Moscou, na Rússia, em 2016.

Caso avance, Bellucci encara na segunda rodada o terceiro favorito, o espanhol Albert Ramos Viñolas, 19º, que estreia de bye  na primeira rodada. Bellucci enfrentou Ramos apenas uma vez no circuito profissional, justamente em Genebra 2015 e levou a melhor.

Como possível adversário de quartas de final, Bellucci pode ter o oitavo favorito, o sérvio Viktor Troicki, que estreia contra o compatriota Janko Tipsarevic.

Para uma possível semifinal, Bellucci pode encarar o atual campeão do torneio e principal favorito, o local Stan Wawrinka.

O suíço estreia de bye e pode encarar na segunda rodada o número dois do Brasil e 84º do mundo, Rogerio Dutra Silva, que fará sua estreia contra o português João Sousa, 51, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.