X

Pliskova bate Wozniacki, fatura título em Eastbourne e acirra briga pelo nº1

Sábado, 01 de julho 2017 às 10:22:26 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2tbDnNo

Tênis Profissional

A tcheca Karolina Pliskova, terceira do ranking da WTA, encontrou determinada facilidade para superar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta da WTA, na grande final do WTA de Eastbourne, na Inglaterra, e acirrou a luta pelo posto de número um do mundo.



Descansada por não ter disputado a partida de semifinal após a desistência da britânica Johanna Konta, Pliskova precisou de 1h21 para superar a ex-número um do mundo em um duplo 6/4 tendo disparado 10 aces contra um de Wozniacki, que venceu 70% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra aproveitamento de 82% da tenista tcheca.

Em um jogo sólido das duas tenistas, Pliskova contou com sua agressividade para conquistar a quebra no primeiro e único breakpoint que teve no primeiro set, disputado no quinto game, e sacou firme para não ser ameaçada na disputa.

Na segunda etapa, o jogo seguiu o mesmo padrão do primeiro set, até que no sexto game, Pliskova foi muito pressionada pela devolução da dinamarquesa, que teve três breakpoints, forçou a rival a jogar sete igualdades, mas não converteu a quebra. Sólida com backhand, a tcheca pressionou no nono game e agressiva converteu a quebra para sacar e fechar a partida.

Karolina é a primeira tenista tcheca a vencer em Eastbourne desde 1998 quando Jana Novotna venceu o torneio e na sequência levou o título em Wimbledon.

Pliskova segue vivendo a temporada dos sonhos, tendo vencido as três finais de torneio WTA que jogou no ano. O título em Eastbourne a firma como número três do mundo e lhe dá a possibilidade de voltar a lutar pelo posto de número 1 já em Wimbledon.

Wozniacki, por sua vez, acumula números negativos em termos de finais em 2017. A dinamarquesa chegou a quatro finais, perdeu todas no ano e igualou a temporada 2009 em que perdeu quatro finais. Entretanto, há algo de positivo para Caro, este é o primeiro ano desde 2011 em que ela disputa quatro finais.

Pliskova ergue a taça em Eastbourne