X

Federer planeja calendário com mais partidas para 2º semestre

Domingo, 16 de julho 2017 às 16:57:37 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar Wimbledon e fechar o primeiro semestre com cinco títulos em sete torneios, sendo dois Grand Slams e dois Masters 1000, Roger Federer acenou para poder disputar um segundo semestre com mais partidas que o primeiro no calendário.



O suíço confirmou que jogará o torneio de Cincinnati, mas ainda não sabe se irá para Montreal: “Normalmente sempre me acostumei a jogar muito mais partidas na segunda parte da temporada, creio que seja algo que vou manter apesar de que com certa idade não se possa jogar mais que a conta. O segredo de tudo está na fé e eu sempre acreditei em mim. É muito importante também ter o apoio de sua equipe, necessito para levar minha melhor versão no máximo tempo possível. Creio que a parada ano passado erarealmente necessária para resetar e voltar logo mais forte que nunca. Sonhei muito alto desde o começo. , treinei duro, muito bem de maneira inteligente nos últimos anos. Vou fazer um calendário como fiz na grama, posso confirmar 100% que jogarei Cincinnati, mas ainda não sei sobre Montreal", disse Federer.

O suíço ainda brincou com sua temporada extraordinária: "Mentiria se dissesse que não estou surpreendido com todo o bom que está sendo esta temporada, pelo que incrivemente estou me encontrando. Estou gratamente surpreendido por tantas coisas boas que estão ocorrendo. Teria rido se me dissessem que iria ganhar dois Grand Slams, pelo menos eu não teria acreditado".