X

Haas: 'Federer mostra aos demais tenistas que é possível dar mais'

Segunda, 17 de julho 2017 às 14:44:18 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 2 Tommy Haas conversou ontem com a BBC britânica e falou do feito de uma dos seus melhores amigos, Roger Federer, que venceu Wimbledon pela oitava vez e alcançou o feito de 19 títulos do Grand Slam. Haas brincou e exaltou os feitos dos amigos.



Amigo de longa data do suíço, o alemão ex-top 2 Tommy Haas, brincou com a conquista de Federer em Wimbledon: "Foi um momento muito especial pra mim, sem dúvida, tendo em conta que este é meu último ano [como profissional]. Poderei dizer pelo resto da minha vida que no ano em que ele venceu seu oitavo Wimbledon eu o venci no mês anterior".

"Acredito que Federer está mostrando ao demais tenistas, principalmente para aqueles entre 31 e 32 anos, que ainda de pode dar mais. É emocionante", falou sério o alemão que segue profissional aos 38 anos de idade.

Ainda na fala à BBC, " É absolutamente incrível. Estamos todos assombrados com o que está conseguindo este ano. Quem pensou nisso? Mas é como ele disse em seu discurso: se continuas sonhando e acreditando, se trabalhas duro, tudo é possível nesta vida", refletiu.

Tommy Haas opinou que o rival de longa data está jogando o melhor tênis de sua carreira, apontou que atualmente o melhor golpe de Federer é o backhand, que já foi sua maior deficiência, e apontou a agressividade do suíço ao bater a bola com bem menos slice.

Sempre bem humorado, Haas sugeriu que a região de Wimbledon em Londres, conhecida como SW 19 mudasse de nome: "É uma piada. Uma loucura. Conseguir 19 [Grand Slam] é algo incrível.Deveriam mudar o nome do recinto de SW19 para RF19".