X

Shapovalov comemora recuperação de jogo contra Nadal após vaga na semi

Sábado, 12 de agosto 2017 às 08:32:04 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2vNR5tG

Tênis Profissional

Muito difícil para um jovem de 18 anos derrotar Rafael Nadal em batalha e se recuperar, mas o canadense Denis Shapovalov conseguiu e se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, virando sobre o francês Adrian Mannarino com 2/6 6/3 6/4.



"Depois de fazer mídia nem me lembro, fiz massagem, trabalhei com meu fisioterapeuta e essas coisas. Fui pra casa, vi o Felix (Aliassime, com o qual está na semana em Montreal). Todo mundo estava esperando, ninguém podia dormir. Conversamos na sala por alguns minutos. Tentei dormir 1 da manhã, mas não consegui até às 3. Desliguei meu telefone e fui dormir, mas tive um pouco de dificuldade. Dormi até 10h ou 11h, então tive uma boa noite de sono. Decidimos ter um dia mais fácil já que ontem estava com cãibras, foi um jogo desgastante. Tive um café da manhã muito tarde, almocei, tive um treino leve, senti minhas pernas pesadas, mas me senti muito bem e preparado", apontou o jogador que detalhou a força mental para mais uma virada, a terceira em quatro jogos.

 

"Estive contra a parede algumas vezes essa semana, estou muito feliz que justo nessas horas que tenho jogado um bom tênis, isso mostra que venho melhorando mentalmente para achar meu jogo nos momentos corretos".

"Comecei muito lento, ainda desgastado de ontem. Rafa (Nadal) me tirou muito. Mas o Adrian fez um bom trabalho jogando rápido no primeiro set. A parada da chuva (cerca de quinze minutos) me ajudou. Eu dizia que esse poderia ser o divisor de águas, está dando tempo dele pensar no jogo dele, ele ficou frio, é dificil voltar sacando depois de 11, 12 minutos parado. Quebrei e senti a confiança".