X

São Petersburgo entra na briga pelo WTA Finals

Quarta, 16 de agosto 2017 às 12:35:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cidade russa de São Petersburgo expressou seu desejo de sediar o WTA Finals, torneio que reúne as 8 melhores tenistas da temporada, atualmente realizado em Singapura. Além de São Petersburgo, outras 5 cidades demonstraram interesse no torneio.



Em entrevista ao Sports Express, Natalia Kamelzon, vice-presidente da Federação Russa de Tênis e diretora dos torneios WTA e ATP de São Petersburgo, comentou que a cidade está em processo de concorrência para levar o torneio de final de ano à Rússia.

“Nós esperamos conseguir, pois queremos muito trazer o WTA Finals para a cidade e contar com a participação de oito das melhores tenistas do planeta”, comentou Kamelzon.

De acordo com o site, um total de 6 cidades expressaram o desejo de sediar o torneio feminino, das quais três são chinesas. Em abril a cidade de Manchester também expressou sua candidatura, buscando dominar os dois torneios de final de ano, uma vez que o ATP Finals já tem sua sede em Londres.

O contrato de 5 anos com a cidade de Singapura chegará ao final em 2018, indicando que em 2019 o torneio terá uma nova sede. O WTA Finals tem sido realizado na Ásia desde 2014, aumentando as chances de que seja movido para a Europa ou outro continente.