X

Soares aposta em ausência de Nishikori para sucesso na Davis

Quarta, 13 de setembro 2017 às 14:31:20 BRT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro Bruno Soares acredita que a equipe brasileira na Copa Davis tem grandes chances de retornar ao Grupo Mundial da competição diante do Japão neste final de semana. O duplista aposta na ausência do principal tenista japonês para o sucesso brasileiro.



O Brasil enfrentará o Japão na cidade de Osaka, neste final de semana, em sua 12ª aparição nos play-offs do Grupo Mundial, tendo vencido apenas dois confrontos, sobre a Russia, em 2012, e Espanha, em 2014. Apesar do retrospecto negativo, Bruno Soares acredita que o Brasil tem chances de surpreender o Japão, que não contará com seu número 1, Kei Nishikori, que deu sua temporada por encerrada em razão de lesões.

“Sem Kei, creio que nossas chances ficam em 50%”, comentou Soares. “Acho que temos uma grande chance agora, e, pelo menos para nós nas duplas, a quadra rápida é uma superfície agradável, ainda que nossos jogadores de simples sejam tenistas de saibro. Esperamos que nossa semana de preparação tenha sido o suficiente para uma boa performance no final de semana”.

Além de Soares, o Brasil terá Marcelo Melo nas duplas e, em simples, Thiago Monteiro e Guilherme Clezar, ambos ranqueados fora do top 100. O Japão por sua vez entra em quadra com Yuichi Sugita e Go Soeda em simples, colocando uma pressão extra sobre a dupla brasileira, considerada ampla favorita.

“Sabemos como o ponto nas duplas é importante para nós”, admitiu soares. “Temos consciência que nosso time depende disso. Acaba sendo uma pressão extra para nós conquistar esse ponto. A Copa Davis tem uma atmosfera completamente diferente, então sempre será um desafio complicado”.

“Caso eles marquem um ponto na sexta, toda a dinâmica muda, mas eu e Marcelo amamos representar o Brasil, então é um bom desafio para nós e estamos muito excitados para voltar à equipe”.