X

Feijão e Clezar caem na estreia do Challenger de Buenos Aires

Terça, 10 de outubro 2017 às 16:22:24 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2xxxJ8H

Tênis Profissional

O dia de estreia dos brasileiros  Guilherme Clezar e João Olavo Souza, o Feijão, no Challenger de Buenos Aires, na Argentina, não foi nada bom. Os número quatro e cinco do Brasil, respectivamente, foram surpreendidos e caíram na estreia.



Primeiro a entrar em quadra entre os brasileiros, o gaúcho Guilherme Clezar, 231º da ATP, batalhou por 2h46 mas acabou derrotado pelo austríaco Michael Linzer, 268º, pelo placar de 6/3 6/7 (2) 6/3 tendo convertido quatro aces contra nove de Linzer, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 57%de aproveitamento do brasileiro.

Diante de um jogo sólido do austríaco, Clezar teve dificuldades já no inicio do primeiro set, viu o rival vencer quatro games consecutivos com quebras no quarto e sexto game, reagiu, devolveu a quebra no sétimo game, mas não conseguiu reverter o placar.

na segunda etapa, o jogo seguiu com o austríaco melhor no saque. Linzer conquistou a quebra o quinto game e abriu 4/2, passou a administrar a partida, mas vacilou sacando para o jogo no décimo game, viu o brasileiro devolver a quebra de saque e empurrar a disputa para o tiebreak.

Ali, o gaúcho foi superior e forçou o terceiro set. 

Com tudo igual, Linzer tomou uma postura agressiva, quebrou o saque do brasileiro no quarto game, fez 4/1 no placar e administrou.

Na próxima rodada, Linzer encara o argentino Renzo Olivo, que chegou a Buenos Aires com o vice-campeonato do Challenger de Campinas, e venceu o eslovaco Andreij Martin por 7/5 6/1.

Já Feijão, 245º da ATP, encarou o local maximo Gonzalez, 236º, e foi derrotado com facilidade pelo placar de 6/3 6/1 em uma hora de jogo.

Gonzalez aguarda por definição de rival entre o compatriota Horacio Zeballos e o dominicano José Hernandez.