X

Nadal despacha Fognini e vai às quartas em Xangai contra Dimitrov

Quinta, 12 de outubro 2017 às 08:25:38 BRT

Link Curto: http://bit.ly/2kK42jw

Tênis Profissional

Segunda partida de Rafael Nadal no Masters 1000 de Xangai, na China, e segundo atropelo. Depois de pssar fácil pelo americano Jared Donaldson, o espanhol não tomou conhecimento do italiano Fabio Fognini, 28º colocado, nesta quinta-feira.



Leia Mais:

Nadal celebra poucos erros contra Fognini e prevê dureza diante de Dimitrov

 

O natural de Manacor, líder do ranking, marcou 6/3 6/1 após 1h02min de duração na quadra central com o teto fechado por conta da chuva intermitente que caía na cidade chinesa.

A vitória é a 10ª em 13 jogos entre os dois e 14ª vitória seguida do tenista que vem de títulos no US Open e Pequim, na China.

Em busca de vaga na semi seu rival será o búlgaro Grigor Dimitrov, nono colocado, pela 11ª vez na carreira. Rafa soma nove vitórias e uma derrota. Os dois se encontraram na semi semana passada na capital chinesa e o espanhol ganhou em três sets.

Nadal segue buscando título inédito no evento onde fez final em 2009 e tem duas outras semifinais. A conquista do troféu e derrota de Roger Federer até as quartas vão representar o número 1 ao fim de ano para ele.

O jogo

Nadal saiu quebrando e abriu 3/0 e foi mantendo o serviço sem mais problemas até fechar a parcial por 6/3. Na segunda etapa quebra cedo, Fognini teve no 1/2 u 15/40, mas Nadal deu um winner e um saque e voleio perfeito concluindo o game. Depois o passeio veio, a cabeça do italiano foi embora e mais duas quebras de serviço.

Foram apenas quatro erros não-forçados do espanhol, dois em cada set, marcando 14 bolas vencedoras enquanto que Fognini errou 23 bolas.