X

Nadal luta, salva 4 match-points, mas perde para Goffin no ATP Finals

Segunda, 13 de novembro 2017 às 20:57:41 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Rafael Nadal começou o ATP World Finals, em Londres, com o pé esquerdo. O espanhol perdeu para o último ranqueado do Grupo Pete Sampras, o oitavo do mundo, o belga David Goffin, na competição com os oito melhores do ano.



Veja como foi a partida!

 

Goffin superou o espanhol de Manacor pela primeira vez em três jogos com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (7/4) 6/4 após 2h37min de duração. Nadal lutou, foi buscar um segundo set perdido salvando quatro match-points, mas sucumbiu no terceiro.

Foi o terceiro duelo entre os dois e a primeira vitória de Goffin que larga na liderança da chave ao lado do búlgaro Grigor Dimitrov que também venceu em três sets sobre o austríaco Dominic Thiem. Goffin enfrenta Dimitrov na quarta em jogo que pode valer a classificação do vencedor e Nadal faz duelo de vida ou morte contra Thiem.

Rafa, que nunca venceu este que é o maior torneio de fim de ano, chegou com lesão no joelho e dúvidas sobre sua participação.

Foi quebrado duas vezes no primeiro set e contou com equívocos de Goffin que cedia o empate a seguir e não converteu um saque para o set. No tie-break Rafa abriu 2 a 0, mas Goffin virou e fechou indo pra bola na devolução marcando 7/6 (7/5).

David abriu quebra em 5/3 com winner de devolução, teve 30/15 mas Nadal aplicou dois grandes backhands e David contribuiu com dupla-falta. Nadal então teve um 0/40 no saque no 5/6 e um 30/40 no 4/5, mas jogou com coragem, salvou todas as chances, levou ao tie-break onde foi mais eficiente.

Quando se esperava a reação consolidada, Rafa foi pressionado no terceiro set, cometeu mais erros, foi quebrado duas vezes, reagiu devolvendo uma quebra, mas Goffin sacou firme e fechou por 6/4 com um ace.