X

Rogerinho vence na estreia em Santiago

Terça, 14 de novembro 2017 às 13:50:00 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

O número um do Brasil e 94 do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, estreou com boa vitória na chave do Challenger de Santiago, no Chile, ao superar o argentino Juan Pablo Ficovich, 372º da ATP. 



Principal favorito da competição, Rogerinho abriu a programação do dia na capital chilena e precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido dois aces contra três do argentino, que venceu59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do brasileiro.

O brasileiro abriu a partida quebrando o saque do rival, abrindo 2/0 no placar até que foi pressionado no quinto game e após disputa longa viu o argentino devolver a quebra de saque. Firme, Rogerinho voltou a quebrar o saque de Ficovich no game seguinte foi administrando e conquistou nova quebra no nono game fechando os et.

Na parcial seguinte, o brasileiro manteve a vantagem, conquistou a quebra no sexto game, abriu 5/2, mas vacilou sacando para a partida, foi quebrado no nono game vendo o rival salvar três match-points, mas deu o troco e com quebra no décimo game fechou o jogo.

Na segunda rodada do torneio, Rogerinho encara outro argentino Juan Ignacio Londero, que venceu o brasileiro pedro Sakamoto na última segunda-feira.

João Souza, o Feijão, segue sua sequência negativa. O número 252 do mundo caiu por 6/4 7/5 para o espanhol Roberto Baena, 108º. Baena será o rival de Thiago Monteiro nas oitavas no torneio.