X

Sock vira batalha contra Cilic e segue vivo no ATP Finals

Terça, 14 de novembro 2017 às 15:12:35 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals de Londres, na disputa do grupo Boris Becker, o norte-americano Jack Sock, nono do ranking da ATP, virou uma batalha épica diante do croata Marin Cilic, quinto da ATP, e segue vivo na disputa por classificação.



Sock encarou uma batalha de 2h31 para superar Cilic pelo placar de 5/7 6/2 7/6 (4) tendo convertido nove aces contra 13 do croata que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do norte-americano.

Com a vitória em três sets, Sock empata com Alexander Zverev no segundo lugar do grupo. O jovem alemão, que ainda jogará pela segunda rodada contra Roger Federer, também bateu Cilic em três sets. Com duas derrotas, o croata vive a situação mais complicada no grupo liderado pelo suíço, que ainda não perdeu sets. Para se classificar, só uma combinação de resultados muito específica classificará Cilic á semifinal.

O Jogo

A partida começou com os dois tenistas trocando quebras de saques nos games iniciais e a partir daí foram confirmando seus games de saque sem serem ameaçados. Cilic salvou um breakpoint no décimo primeiro game, passou sufoco e pressionou o norte-americano no game seguinte conquistando a quebra e fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, Sock abriu o set com quebra de saque, abriu 2/0 no placar e foi administrando. Sock foi pressionado no quarto game, salvou dois breakpoints, disputou seis igualdades, confirmou, conquistou a quebra no quinto game, abriu 5/1 no placar e administrou.

No terceiro set,  mais solto na devolução, sock buscou mais a rede, conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0, mas tomou a devolução de quebra no quinto game após cometer erros e daí o jogo voltou ao equilíbrio do primeiro set e se encaminhou para o tiebreak. Nele, Sock conquistou mini-quebra de vantagem e levou a melhor.