X

Kurata conquista título na Copa Mundial de Tênis Feminino em Catanduva

Domingo, 03 de dezembro 2017 às 19:43:01 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2iI7ZVU

Tênis Profissional

A paulistana Nathaly Kurata, 24 anos, comemorou o título da chave de simples na Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B, neste domingo (03) no Clube de Tênis de Catanduva, no Interior de São Paulo. Na final, Kurata - cabeça nº 1 - ganhou de Eduarda Piai, 25, cabeça 2, por 6/1 e 6/4, em jogo que durou 1h13min. Em seis confrontos, foi a quinta vitória da paulistana sobre a tenista de Marília.



Para chegar à decisão, Kurata passou pela argentina Sofia Luini, cabeça 8, por 6/0 e 6/1. Na semifinal, a paulistana bateu a norte-americana Madison Bourguignon, por duplo 7/5, em 1h42min de jogo. Já Eduarda Piai ganhou da jovem paulistana Alexandra Ferreira da Silva, de 16 anos, por duplo 6/2, e na semifinal passou pela argentina Carla Lucero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(6).

No sábado (02), Kurata e Piai conquistaram o título de duplas ao vencerem as argentinas Melina Ferrero e Sofia Luini, por 6/2 e 6/3, num jogo que durou 59 minutos.

A Copa Mundial de Tênis Feminino do Noroeste Paulista Etapa B acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, a organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor. Os patrocínios são da Usina Colombo Açúcar Caravelas, Levity e Cozimax. O torneio conta com o apoio do Clube de Tênis de Catanduva, Correios,  Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.