X

Nadal espera joelho 100% nas próximas semanas

Quarta, 06 de dezembro 2017 às 18:21:19 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2iX4bjF

Tênis Profissional

Após jogar a gira a asiática com uma bandagem no joelho, o espanhol Rafael Nadal desistiu dos dois últimos torneios da temporada em razão de dores. Agora, durante sua pré-temporada, o espanhol espera conseguir atingir sua melhor forma.



“Não terminei a temporada da melhor forma possível, mas tive um grande ano”, contou o espanhol à Tennis USA. “Meu joelho não precisa estar pronto agora, mas o objetivo é que esteja pronto nas próximas semanas. Tentarei fazer as coisas certas para estar pronto o mais rápido possível. Preciso recomeçar tudo. Tentarei jogar em Abu Dhabi, Brisbane e Austrália. Seria o cenário ideal e tentarei fazê-lo acontecer”.

O tenista de 31 anos, que venceu seis títulos em 2017, incluindo seu décimo em Roland Garros, também falou sobre as críticas ao calendário que fez em 2017.

“Neste ano eu joguei 18 torneios. Além dos torneios obrigatórios, joguei apenas três: Barcelona, Brisbane e Pequim (esquecendo de mencionar Acapulco). Eu joguei praticamente apenas o básico do calendário. O fato é que joguei muitas partidas e, felizmente, tudo correu bem”.