X

Ostapenko estreia com derrota na China. Sharapova perto do top 50

Terça, 02 de janeiro 2018 às 10:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, sétima da WTA, estreou oficialmente na temporada 2018, no WTA de Shenzhen, na China, com derrota para Kristyna Pliskova, 61ª. Já a russa Maria Sharapova, venceu a segunda partida no ano.



Segunda favorita ao título do torneio chinês, Ostapenko, que vinha de vitória apertada sobre Serena Williams em partida exibição jogada em Abu Dhabi, ficou por 1h20 em quadra e acabou derrotada pelo placar de 6/1 6/4 tendo convertido quatro aces contra 11 da tcheca, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 52% de aproveitamento da letã.

Na próxima rodada a irmã gêmea da ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova enfrentará a romena Ana Bogdan, que venceu a italiana Camila Giorgi por 6/4 6/2.

Kristyna e Bogdan já se enfrentaram duas vezes no circuito mundial e ambas foram vencidas pela tcheca.

Já a ex-número 1 do mundo e atual 59ª, a russa Maria Sharapova, abriu a segunda rodada da competição com vitória sobre a norte-americana Alison Riske, 70ª, pelo placar de 4/6 6/3 6/2 tendo disparado 11 aces contra um de Riske, que venceu 59% dos pontis jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da russa.

Na fase de quartas de final, Sharapova encara a cazaque Zarina Diyas que venceu a local Shuai Zhang pelo placar de 6/3 6/7 (5) 6/4.

Sharapova e Diyas já se enfrentaram duas vezes e a russa venceu os dois encontros.

Caso vença a cazaque, Sharapova terá seu lugar garantido no top 50 do ranking da WTA já na próxima semana.