X

Nadal estreia contra Estrella Burgos no Australian Open e vê chave tranquila

Quinta, 11 de janeiro 2018 às 06:56:38 BRST

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão do primeiro Grand Slam da temporada e número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta quinta-feira seus primeiros adversários na edição 2018 do Australian Open, que começará no próximo dia 15.



Leia Mais:

Rogerinho se complica e pega Kyrgios

Federer pega chave difícil com Djokovic e Del Potro

Confira a chave!

 

O espanhol fará sua estreia diante do dominicano Victor Estrella Burgos, atual número 81 do ranking da ATP. Na segunda rodada, Nadal poderá ter um duelo contra o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o chileno Nicolas Jarry.

Caso avance à terceira rodada, o espanhol poderá ter o bósnio Damir Dzumhur em seu caminho, um tenista que vem aparecendo bastante no ranking desde os últimos meses de 2017. Já nas oitavas de final, um provável adversário do espanhol é o americano John Isner, que seria o primeiro grande desafio de Nadal nesta chave. E, caso avance às quartas de final, o número 1 do mundo poderá ter um embate complicado contra o croata Marin Cilic.

Como são cabeças de chave números 1 e 2 do torneio, um duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal só seria possível na final, como ocorreu em 2017. Neste ano, podemos ter uma reedição das duas últimas rodadas do último ano, com um possível duelo com Dimitrov na semifinal e Federer ou Djokovic em uma eventual final.