X

Federer tem dura chave com Del Potro e Djokovic no Australian Open

Quinta, 11 de janeiro 2018 às 06:59:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão, Roger Federer, número dois do mundo, não deve ter um caminho muito fácil para revalidar seu título e levantar o Australian Open pela sexta vez. Em sorteio realizado nesta quinta-feira ele caiu com Novak Djokovic em potencial semifinal.



Leia Mais:

Rogerinho pega Kyrgios na estreia

Nadal tem chave tranquila em Melbourne

Confira a chave masculina! 

Roger, que vem de título na Copa Hopman, estreia contra o esloveno Aljaz Bedene, 51º colocado, em duelo inédito no circuito. Na segunda rodada ele pega o convidado sul-coreano Sun Kwon ou o alemão Jan-Lenard Struff. Para a terceira as coisas complicam com Richard Gasquet que apesar de ter perdido 16 jogos derrotou Roger duas vezes. Nas oitavas projeção de encarar o bombardeio de Milos Raonic ou Sam Querrey. Nas quartas projeção de encontro com o argentino Juan Martin Del Potro que estreia diante do americano Frances Tiafoe, ou então o belga David Goffin que o derrotou no ATP World Finals.

Para a semi Novak Djokovic está no caminho assim como Stan Wawrinka, Alexander Zverev ou Dominic Thiem. Nole, que não joga uma partida oficial desde julho em Wimbledon, enfrenta o americano Donald Young na estreia e pode enfrentar o francês Gael Monfils na segunda rodada. Nas quartas Nole pode ter Dominic Thiem ou Alexander Zverev que se cruzariam nas oitavas. Djokovic tem seis títulos em Melbourne.