X

Mertens supera Watson e vai à final em Hobart em busca do bicampeonato

Sexta, 12 de janeiro 2018 às 04:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia, a belga Elise Mertens, 36ª do ranking da WTA, segue firme em busca do bicampeonato do WTA de Hobart, na Austrália, e garantiu vaga na grande final ao superar a britânica Heather Watson, 74ª.



Cabeça de chave dois no torneio, Mertens precisou de 1h45 para superar Watson pelo placar de 6/4 1/6 6/2  tendo disparado oito aces contra oito da britânica, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da belga.

A partida começou com Mertens tendo duas oportunidades de quebra, mas vendo Watson salvar. A britânica viu a belga se complicar no quarto game, jogar por seis igualdades, mas não teve nenhum breakpoint e acabou quebrada na sequência. Firme com saque e jogo de linha de base, a belga administrou a vantagem.

Watson buscou arriscar na abertura do segundo set, precisou salvar dois breakpoints já no primeiro game, mas tirou a rival da zona de conforto e a partir do terceiro game, venceu cinco games em sequência, com duas quebras e forçou o terceiro set.

Ali, Mertens buscou voltar a dominar as disputas da bolas e alongá-las, a tática deu certo e a quebra veio no quarto game, ela abriu 4/1 no placar e voltou a quebrar o saque da rival no oitavo game fechando a partida.

Atual campeã, Mertens aguarda por definição de rival que sairá do duelo entre a romena Mihaela Buzarnescu e a ucraniana Lesia Tsurenko.