X

Nadal: 'Tive boa semana de treinos, espero estar apto a jogar'

Sábado, 13 de janeiro 2018 às 04:09:43 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2msVZ8n

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, está em Melbourne pronto para seu primeiro jogo oficial na temporada contra o dominicano Victor Estrella Burgos e falou das expectativas de voltar à competição um período complicado de lesão.



"Eu me sinto bem. É a primeira vez que eu chego aqui para fazer meu primeiro jogo oficial do ano. É uma situação nova pra mim. Mas estou bem, tive uma boa semana e bons treinos. Realmente espero estar apto a jogar", iniciou sua coletiva de imprensa.

Rafa contou que por ter tido uma temporada 2017 longa, com menos torneios mas disputando mais jogos, ele decidiu iniciar sua pré-temporada um pouco mais tarde para descansar o corpo, que sentiu a lesão no joelho nas duas últimas semanas da temporada. Entretanto, relatou, esta foi a causa de duas desistências iniciais: "Foi mais tarde que o esperado, por isso não estava apto a jogar Abu Dhabi e Brisbane. Nós decidimos começar tarde porque precisávamos de mais treinos, começar devagar, ficarmos renovados mental e fisicamente e fazer as coisas do modo correto. Foi o que tentamos", pontuou.

Nadal contou que o treino em forma de jogo exibição contra Dominic Thiem nesta sexta-feira foi um combinado entre os dois jogadores com apoio do torneio, que cedeu boleirinhos e árbitro de cadeira: "Eu queria me sentir mas próximo da competição. Até joguei a exibição no clube de Kooyong, foi muito bom, mas aqui tinha a atmosfera do Australian Open".

Atual vice-campeão do torneio, Rafa se disse 100% motivado para a edição 2018. "Não tem nenhum fator que me faça ter uma motivação a mais. Se você não tem 100% de motivação ao estar no Australian Open, definitivamente você não ama esse esporte", disse.

O espanhol também foi perguntado da polêmica sobre boicotar a quadra que homenageia Margaret Court em detrimento de suas declarações contra a comunidade gay, mas o espanhol foi mais um a não se aprofundar no tema: "Não sei muito sobre isso. De verdade. Estou aqui para jogar tênis. Não estou aqui para coisas que não tenham grande impacto no jogo", foi incisivo e seguiu: "Eu amo a Margaret Court Arena. Se o Australian Open decidir manter ou mudar o nome, isso não é minha decisão. Estou realmente aqui para jogar o Australian Open. Jogarei. Se me colocarem na Hisense, jogarei. Se for na Rod Laver, é lá que eu vou jogar. Se eles me colocarem na Margaret, não importa o nome, vou jogar", finalizou.