X

Invicta na temporada, Kerber frustra Barty e é campeã em Sidney

Sábado, 13 de janeiro 2018 às 05:50:47 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2moMRlk

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual 22, a alemã Angelique Kerber, começou a temporada 2018 com 100% de aproveitamento e apenas dois sets perdidos. Na grande final do WTA de Sidney, na Austrália, ela frustrou a torcida local ao superar Ashleigh Barty, 19ª.



Kerber precisou de 1h13 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra cinco da australiana, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento da alemã.

A partida começou com Barty nervosa e cometendo alguns erros. Kerber teve uma chance de quebra no primeiro game, mas não aproveitou e precisou salvar dois breakpoints no game seguinte. Com a partida disputada e muito equilibrada, a alemão arriscou-se e entrou em quadra para salvar dois breakpoints no quarto game e buscou pressionar. Barty, viu as devoluções da alemã pesadas e em dupla falta foi quebrada no quinto game e viu a alemã administrar a vantagem.

A segunda etapa começou com Barty buscando a reação. A australiana conquistou a quebra no primeiro game, mas acabou quebrada de zero na sequência. O jogo voltou a ficar equilibrado e as tenistas foram confirmando seus games até que a alemã quebrou de zero no sétimo game e administrou a vantagem.

Campeão do Australian Open 2016, Kerber alcançou em Sidney seu 11º troféu nível WTA da carreira.

No ano são nove vitória, sendo quatro delas sem perder sets na disputa da Copa Hopman, onde ao lado de Alexander Zverev ficou com o vice-campeonato, e outras cinco em Sidney. No torneio oficial do circuito WTA, Kerber perdeu sets para a tcheca Lucie Safarova na estreia e para a norte-americana Venus Williams na segunda rodada.