X

Federer se diz relaxado: ‘Alguém de 36 anos não deveria ser favorito'

Domingo, 14 de janeiro 2018 às 12:56:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o incrível ano que teve em 2017, Roger Federer é apontado por muitos como franco favorito ao título do Australian Open 2018. Em coletiva neste domingo, o suíço abriu o coração e falou o que espera desta edição do Happy Slam.



“Este ano espero vencer as primeiras rodadas e seguir fluindo, se tudo der certo. Ano passado eu apenas queria vencer uma partida”, disse Federer. “Era um torneio do tipo ‘vamos ver o que acontece’, talvez similar ao que Novak ou Stan devem vivenciar este ano”.

“Foi o torneio do ano para mim, sem dúvidas, e também as melhores partidas que fiz em 5 sets”, declarou. “Não ter expectativas, após tantos anos, foi muito bom para mim”.

Este ano o ponto em questão será como Federer lidará com o posto de favorito à conquista do título que, caso se concretize, colocaria o suíço empatado com Novak Djokovic, que possui 6 conquistas em Melbourne.

“Com a idade, sinto que jogo solto, apenas porque alguém de 36 anos não deveria ser favorito em torneio. É por isso que vejo tudo de forma mais relaxada, nesse estado avançado da minha carreira”.

Toda essa leveza de pensamento levou o suíço de volta à segunda colocação do ranking e ajudou-o a ver um lado bom em tudo que passou em 2016. “Acho muito bom que eu nunca tenha perdido o prazer e a diversão e, principalmente, o prazer de realmente viajar para a Austrália”, comentou. “Vivo grandes momentos na minha vida e na minha carreira onde consigo fazer tudo funcionar e ainda assim jogar tênis. Minha esposa me apoia incrivelmente. Vivo um momento incrível, sem dúvidas. Se é o melhor momento da minha vida? Não sei dizer ao certo, mas definitivamente estou me divertindo bastante”.