X

Kerber domina compatriota na estreia em Melbourne

Terça, 16 de janeiro 2018 às 00:35:00 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2mIolMR

Tênis Profissional

Campeã da edição 2016 do Australian Open, a alemã ex-número 1 do mundo e atual 16ª da WTA, Angelique Kerber, engatou sua nona vitória na temporada 2018 ao superar a compatriota Anna-Lena Friedsman, 388ª, na estreia em Melbourne.



Em uma partida arrasadora de Kerber no primeiro set e bem disputada no segundo, a campeã em Melbourne 2016 precisou de 1h08 para fechar a partida em 6/0 6/4 tendo vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 39% de aproveitamento da compatriota.

Firme no saque e trabalhando de maneira sólida na devolução, Kerber precisou de 18 minutos para vencer o primeiro set sem sequer perder nenhum ponto em seus games de saque.

Na segunda etapa, Kerber abriu 4/1 com duas quebras no terceiro e quinto games, baixou a guarda e tomou a devolução no sexto e oitavo game, mas manteve-se firme e voltou a quebrar a rival no nono game e sacou tranquila para o jogo.

Na segunda rodada, Kerber encara a croata Donna Vekic, que superou a japonesa Nao Hibino por 7/5 6/3. As duas nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Konta domina norte-americana

Semifinalista da edição 2016 do Australian Open, a britânica Johanna Konta, nona do ranking da WTA, precisou de 1h08 para superar a norte-americana Madison Brengle, 90ª, pelo placar de 6/3 6/1 tendo convertido oito aces contra nenhum da rival, que cometeu as quatro duplas-faltas do jogo. 

Voltando de lesão no quadril, em seu segundo torneio no ano, Konta teve domínio completo da rival, disparou 37 bolas vencedoras contra quatro de Brengle, e agora encara a qualifier Bernarda Pera, 128ª da WTA, dos Estados Unidos, que venceu a lucky loser russa Anna Blinkova, 138ª, pelo placar de um duplo 6/2.

Konta e Pera nunca se enfrentaram no circuito.