X

Zverev supera Ferrer e avança na chave em Roterdã

Segunda, 12 de fevereiro 2018 às 18:07:03 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2o1FaCk

Tênis Profissional

Em um dos jogos mais esperados da primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e com transmissão do canal BandSports, o alemão Alexander Zverev, quarto do ranking da ATP, superou o ex-top 3 e atual 39º, o espanhol David Ferrer.



Terceiro cabeça de chave do torneio, o pupilo de Juan Carlos Ferrero precisou de 1h25 para superar o experiente espanhol em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra nenhum do espanhol que cometeu três duplas-faltas contra uma de Zverev, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 54% de aproveitamento de Ferrer.

A partida começou com o espanhol colocando o alemão para correr e o forçando a salvar três breakpoints e jogar por quatro igualdades para confirmar o saque no segundo game. Empolgado por ter resistido as longas trocas propostas por Ferrer, o alemão foi agressivo, conquistou a quebra no terceiro e quinto games, abriu 4/1 no placar e tomou a devolução da quebra no sexto game. O espanhol tentou a reação, mas com uma quebra de desvantagem perdeu o primeiro set.

Na parcial seguinte, os tenistas trocaram quebras nos games iniciais e passaram a confirmar seus saques com certo conforto em relação o rival. A disputa seguiu e Zverev pressionou e conquistou a quebra em erro no backhand do espanhol no sétimo game e não mais perdeu games conquistando nova quebra no nono game.

Na segunda rodada da competição, Zverev aguarda pelo vencedor da partida entre o português João Sousa e o lucky-loser italiano Andrea Seppi.