X

Kvitova aplica pneu e encara Radwanska na 2ª rodada em Doha

Terça, 13 de fevereiro 2018 às 12:19:12 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2nX0rOx

Tênis Profissional

Vindo do título no WTA de São Petersburgo, na Rússia, a tcheca Petra Kvitova, 21ª do ranking da WTA, estreou com vitória sólida diante da turca Cagla Buyukakcay, 160ª, no WTA Premier de Doha e encara a polonesa Agnieszka Radwanska.



Décima sexta favorita, Kvitova precisou de 58 minutos para superar a turca, convidada da organização, pelo placar de 6/0 6/3  tendo disparado quatro aces contra nenhum da rival, que venceu 37% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 72% de aproveitamento da tcheca.

Kvitova teve um inicio partida muito sólida com forehand, na devolução e sem dar chance alguma para a turca, aplicou pneu em 19 minutos.

No segundo set, Buyukakcay pressionou na devolução, botou o backhand para andar e abriu com quebra. A tcheca não deixou por menos, devolveu a quebra na sequência e voltou a trocar quebras com a turca entre o sexto e o oitavo game, ficando na vantagem e sacando para a partida.

Na segunda rodadal do WTA de Doha, Kvitova faz o duelo de ex-top 10 contra a polonesa Agnieszka Radwanska, a quem enfrentou em 11 oportunidades e venceu seis delas. Este será o primeiro encontro entre elas nas quadras em Doha.