X

Federer se mostra surpreso com vitória arrasadora na estreia em Roterdã

Quarta, 14 de fevereiro 2018 às 20:39:56 BRST

Link Curto: http://bit.ly/2o6mVMk

Tênis Profissional

Um início de caminhada ao número 1 perfeito para Roger Federer que passou fácil pelo 116º colocado, o belga Ruben Bemelmans por 6/1 6/2 no ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Agora ele precisa de mais dois triunfs para se tornar o mais velho líder do ranking.



Federer precisou de 18 minutos para liquidar o primeiro set e já saiu abrindo 2/0 no segundo set: "Foi muito surpreendente o quão bem foram as coisas hoje. A chave foi o começo ecolocar pressão no Ruben que sentiu precisar fazer algo especial", disse Federer que enfrenta nesta quinta-feira pela 13ª vez o alemão Philipp Kohlschreiber que ontem venceu seu primeiro jogo do ano. Ele soma 12 vitórias e nenhuma derrota contrao freguês. 

"É uma partida diferente, de um canhoto para um destro, espero poder jogar bem, é um sprint até o final. O começo será crucial amanhã, você não quer ficar abaixo, e sim focado o tempo todo, qualquer lapso pode te deixar em perigo. Gosto de jogar contra o Philipp, joguei bem contra ele no último jogo no US Open e espero ir bem amanhã". 

 

Federer foi campeão de Roterdã em 2005 e 2012.