X

Argentino Baez assume o topo do ranking juvenil. Klier dá salto e jogará Slams

Segunda, 12 de março 2018 às 10:55:03 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2p4sE6n

Tênis Profissional

O argentino Sebastian Baez assumiu nesta segunda-feira o topo do ranking mundial juvenil após o vice-campeonato no Sul-Americano juvenil, GB1, jogado em São Paulo. Campeão do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre e do Banana Bowl ele teve 15 vitórias seguidas.



Baez desbancou o americano Sebastian Korda, campeão do Australian Open, passando aos 1078 pontos contra 1061 do rival. É o segundo argentino líder do ranking em menos de um ano. Em junho Alex Geller liderou a tabela. Ele foi vice de Wimbledon e do US Open.

Entre os brasileiros o atleta Tennis Route, Gilbert Klier (foto), de 17 anos, campeão em São Paulo em simples derrotando Baez e de duplas, saltou do 102º ao 35º do mundo, seu melhor ranking e tem vaga nos Grand Slams. O brasiliense está perto de João Reis, 32º, e Mateus Alves, 34º, os dois melhores do Brasil. 

João Loureiro foi ao 962º lugar com as oitavas em São Paulo e Pedro Boscardin somou seus cinco primeiros pontos com as oitavas de duplas. Nascidos em 2003 eles são os mais jovens do país no ranking mundial. João ainda completa 15 anos este mês e Boscardin completou 15 há pouco tempo. Os dois são da RS Tennis.