X

Del Potro oscila, mas bate Ferrer e vai às 8ªs na Califórnia

Terça, 13 de março 2018 às 20:22:11 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2Hvtwb2

Tênis Profissional

No tira-teima do duelo entre o argentino Juan Martín Del Potro, oitavo do ranking da ATP, e o espanhol David Ferrer, 33º, melhor para o tenista de Tandil, que desempatou o confronto direto que estava em 6x6 e se garantiu nas oitavas de final do Masters de Indian Wells.



Em um jogo com muita oscilação, o argentino precisou de 1h47 para fechar o placar em 6/4 7/6 (3) tendo convertido seis aces contra quatro de Ferrer, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 87% de aproveitamento de Delpo, que viu o rival salvar 15 dos 16 breakpoints que teve em todo o jogo.

A partida começou com os dois tenistas confirmando seus games de saque, já no terceiro, arriscando bolas na paralela, Del Potro viu Ferrer salvar seis breakpoints no terceiro game, dois no quinto, dois no sétimo game, quando acabou quebrado e vendo o argentino sacar forte desde o inicio não conseguiu devolver a quebra. No nono game, sacando para ficar no set, Ferrer salvou outros cinco breakpoints e forçou o argentino sacar para fechar a parcial.

Na segunda etapa, Ferrer soube frear as devoluções do argentino e foi confirmando seus games de zero. No oitavo game, o espanhol teve o breakpoint, mas desperdiçou com erro no forehand e viu a disputa ir para o tiebreak.

Ali, Ferrer foi inconsistente com o saque, viu o argentino ser agressivo, abrir 4/0 com duas mini-quebras, ter uma delas devolvida, mas parou a reação aí.

Nas oitavas de final do torneio. Juan Martín Del Potro encara o compatriota Leonardo Mayer, que bateu o japonês Taro Daniel pelo placar de 6/4 6/1.