X

Venus bate Sevastova e vai às 4ªs em Indian Wells. Pliskova avança

Terça, 13 de março 2018 às 23:02:01 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2HzkE4r

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus Williams, segue firme na disputa do WTA Premier de Indian Wells, nos Estados Unidos, e superou a letã Anastasjia Sevastova, 20ª, para se garantir nas 4ªs de final. Outra ex-número 1, a tcheca Karolian Pliskova avançou



Venus precisou de 1h48 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/4 tendo convertido dois aces contra um da letã, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da norte-americana.

A partida começou com as tenistas oscilando e trocando quebras de saque nos três primeiros games, Sevastova ficou com a vantagem em 3/1, mas vacilou e foi quebrada no oitavo game e salvando breakpoint que era setpoint no décimo game e desperdiçando um no décimo primeiro game, viu a disputa ir para o tiebreak. 
Ali, o jogo seguiu com as tenistas cometendo erros, trocando mini-quebras e a experiência de Venus ao entrar em quadra para definir a disputa.
No segundo set, a norte-americana voltoua  ter desvantagem, foi quebrada no segundo game, viu Sevastova abrir 3/0, mas correu atrás do prejuízo, devolveu a quebra no quinto game e novamente no nono e sacou para a partida.

A norte-americana buscará seu retorno à semifinal em Indian Wells após 17 anos contra a vencedora da partida entre a espanhola Carlos Suárez Navarro e a americana Danielle Collins.

Pliskova encara algoz de Sharapova e Radwanska

Outra ex-número 1 do mundo e atual quinta, a tcheca Karolina Pliskova superou a surpresa da chave, a local Amanda Anisimova, 149ª, em 6/1 7/6 (2) após 1h34 de partida e encara nas quartas de final a japonesa Naomi Osaka,  44ª,que tirou a russa Maria Sharapova e a polonesa Agnieszka Radwanska, no torneio e hoje superou a grega Maria Sakkari, 57ª, pelo placar de 6/1 5/7 6/1.