X

Feijão leva virada de Nº1 colombiano no México

Terça, 27 de março 2018 às 20:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista João Olavo Souza, o Feijão, 291º do ranking da ATP e número quatro do Brasil, segue seu martírio sem vitórias nas chaves de torneio nível Challenger e levou uma virada heróica do número um da Colômbia, Daniel Galan, 286º.



Os tenistas se enfrentaram em batalha de 3h11 pela estreia no Challenger de San Luis Potosí, no México, e o colombiano fechou o placar em 6/7 (2) 76 (4) 75, deixando Feijão acumular seu sexto mês sem conseguir vencer jogos em chaves de torneios nível Challenger.

O brasileiro, que não vence uma partida em nível Challenger desde outubro de 2017 quando venceu na estreia do Challenger de Campinas, começou a partida quebrado e lutou o set inteiro para devolver a quebra no décimo game, quando o colombiano sacava para o set, forçou o tiebreak, onde foi superior.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebras no quinto e sexto game. Feijão abriu 5/3 no placar com quebra no oitavo game, sacou para o jogo, foi quebrado e viu o set se encaminhar para um novo tiebreak, vencido no detalhe de uma única mini-quebra por Galan.

No set final, o brasileiro saiu com uma quebra abaixo, viu o rival abrir 2/0, empatou a disputa devolvendo a mini-quebra no oitavo game e quando a disputa se encaminhava para um novo tiebreak, viu Galan dominar no décimo segundo game, conquistar a quebra e fechar a partida.