X

Atletas de RS, SC, PR, SP e MG nas finais do Interclubes em Salvador

Domingo, 15 de abril 2018 às 19:06:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenistas de cinco estados vão brigar por três troféus em simples na 2ª Copa Bahiano de Tênis, a etapa inaugural da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Circuito Nacional Juvenil GA da Confederação Brasileira de Tênis, o maior circuito juvenil organizado pela entidade. O torneio, realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra, em Salvador (BA), com entrada gratuita, tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis e conta com 451 atletas de 15 estados.



O baiano Victor Rocha, do Clube Bahiano de Tênis, foi derrotado na semifinal pelo paranaense Laércio Bombinati, do Londrina Country Clube, por 6/2 6/4. Bomninati jogará a final contra o mineiro do Pampulha Iate Clube, Victor Cunha que eliminou o catarinense João Toffoli.

Nos 14 anos masculino o gaúcho Ricardo Rockenbach, da Sogipa, encara o catarinense Henrique Bertoli, do Itamirim Clube de Campo. Rockenbach marcou 6/2 7/5 sobre o paulista Pedro Felipe enquanto que Bertoli passou pelo carioca Felipe Peixoto por 6/2 3/6 6/0.

Nos 14 anos feminino outra atleta do Itamirim brigará pelo título. A catarinense Beatriz Maciel passou pela gaúcha da Associação Leopoldina Juvenil, Isabelle Tiecher, com um duplo 6/2. Sua rival será a paulista do Clube Paineiras, Letícia Tourinho, que derrotou outra catarinense, também do Itamirim, Carolina Souza, por 6/2 6/3.

As decisões acontecem a partir das 8h desta segunda-feira. A terça-feira abre os trabalhos no torneio GA com os melhores das respectivas categorias no Brasil, a competição irá até o dia 20. As categorias 16 e 18 anos começam no dia 20 até o dia 23 no G1 e os principais do GA com a máxima pontuação do país jogam a partir do dia 24 até o dia 27.

São 15 estados representados (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio GRande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pará) de vários dos maiores clubes do país, alguns tradicionais pelo futebol como o Vasco da Gama que volta a receber a campeã do ano passado na categoria 16 anos, Camilla Lago, o Sport Recife, Goiás e o Paysandu.

Dentre outros fortes clubes a Sogipa, Associação Leopoldina Juvenil e o Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineras do Morumby, Clube Athlético Paulistano, Tênis Clube Paulista, a Sociedade Hípica de Campinas, todos de São Paulo, o Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa e Clube Curitibano do Paraná, Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e o Praia Clube de Uberlândia, estes de Minas Gerais, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, o LIC, Lagoa Iate Clube, de Santa Catarina, além do atual campeão, o Instituto Ícaro, do Paraná.

Resultados deste Domingo (15/04):

14F

Semi Final

Beatriz Maciel (SC) 6/2 6/2 Isabelle Tiecher (RS)

Leticia Tourinho (SP) 6/2 6/3 Carolina Souza (SC)

14M

Semi Final

Ricardo Rockenbach (RS) 6/2 7/5 Pedro Felipe (SP)

Henrique Bertoli (SC) 6/2 3/6 6/0 Felipe Peixoto (RJ)

12M

Semi Final

Laércio Bombonati (PR) 6/2 6/4 Victor Rocha (BA)

Victor Cunha (MG) 6/2 6/2 João Toffoli (SC)

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www. facebook.com/cbtoficial,www.twitter.com/cbtenis, www instagram.com/cbtoficial e www .flickr.com/cbtenis.

A 2ª Copa Bahiano de Tênis tem o apoio da Saltur através do vereador Paulo Magalhães, Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis.