X

Thiem regressa de lesão salvando match-point e com virada sobre Rublev em Mônaco

Terça, 17 de abril 2018 às 09:32:21 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2vlZmpt

Tênis Profissional

Depois de um quase um mês afastado das quadras em virtude de uma torão no tornozelo sofrida na partida de segunda rodada do Masters de Indian Wells, o austríaco Dominic Thiem estreou com boa vitória em Monte Carlo diante do russo Andrey Rublev.



Quinto favorito na chave do torneio e sétimo do ranking da ATP,, Thiem abriu as atividades na segunda rodada da competição e precisou de 2h42 para superar o russo, 33º, pelo placar de 5/7 7/5 7/5 tendo convertido cinco aces a quatro de Rublev, que venceu 63% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do austríaco.

Em um jogo muito equilibrado, pontos bonitos e poucos erros, o primeiro set teve os dois tenistas confirmando bem seus games de saque, sem serem ameaçados, até que Rublev se aproveitou do segundo serviço de Thiem no décimo primeiro game, pressionou, conquistou a quebra, sacou e fechou set.

O equilíbrio se manteve, na etapa seguinte, entretanto os pontos se alongaram e os tenitas tiveram algumas chances de quebra. Thiem desperdiçou chances no quarto e oitavos games e viu Rublev salvar breakpoint no sexto games e setpoint no décimo game. O russo, por sua vez, desperdiçou a única chance que teve no décimo primeiro game e acabou quebrado quando sacava para forçar o tiebreak.

No terceiro set, os tenistas já apresentavam um pouco de cansaço e passaram a errar com mais frequência. Thiem conquistou a quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar e tomou a virada para 5/4 com quebras no sétimo e nono game, quando o russo venceu quatro games sequenciais. Sacando para a partida, Rublev sentiu a pressão, descalibrado com forehand perdeu o match-point, foi quebrado e viu o austríaco manter a calma e vencer três games consecutivos, quebrando no décimo segundo game e fechando a partida.

Thiem aguarda na terceira rodada em Mõnaco o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o croata Borna Coric.