X

Kvitova bate compatriota e está na semi em Praga

Quinta, 03 de maio 2018 às 10:41:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cabeça de chave dois do WTA de Praga, na República Tcheca, Petra Kvitova, décima do ranking da WTA, venceu o duelo entre tenistas da casa contra Katerina Siniakova, 51ª da WTA, e encara a chinesa Shuai Zhang, cabeça de chave seis.



Foto:TK Sparta Praha / Pavel Lebeda

Kvitova  precisou de 1h10 para fechar a partida em um duplo 6/3 tendo convertido um ace contra um de Siniakova, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 69% de aproveitamento da bicampeã em Wimbledon.

A partida começou nervosa e com as duas tenistas trocando quebras nos dois primeiros games, com os nervos acalmados, as tchecas foram confirmando com certa tranquilidade seus games de saque, até que Kvitova pressionou, viu Siniakova errar e conquistou a quebra novamente no oitavo game e sacou para o set.

Na parcial seguinte, Kvitova manteve o embalo, abriu quebrando o saque da compatriota, fez 2/0 no placar e foi administrando, abriu 5/2 com quebra no sétimo game, viu a rival devolver a quebra ao sacar pro jogo e precisou quebrar o saque de Siniakova mais uma vez para fehcar a disputa.

Única tenista local a seguir na competição, Kvictova encara na semifinal a chinesa Shuai Zhang, 31º, que superou a lucky-loser italiana Jasmine Paolini, 144ª, por 6/4 6/3 em 1h20 de partida.

Zhang e Kvitova se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e cada uma venceu dois duelos.

Kvitova busca sua primeira final no torneio.