X

Kvitova bate algoz de Bia Maia e ergue o título em Praga

Sábado, 05 de maio 2018 às 09:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Petra Kvitova, décima do ranking da WTA, contou com apoio de sua torcida para superar a romena Mihaela Buzarnescu, 37ª da WTA, e garantir seu primeiro título no WTA de Praga, na República Tcheca, o primeiro título no saibro em três anos.



Vindo de recuperação de lesão, Kvitova era a segunda favorita da competição e precisou batalhar por 2h19 para virar contra a sétima favorita pelo placar de  4/6 6/2 6/3 tendo convertido quatro aces contra um de Buzarnescu, que cometeu quatro duplas-faltas contra sete da tcheca, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento da romena, que eliminou a brasileira Betraiz Haddad Maia na estreia da competição.

Na quarta edição do torneio de Praga, Kvitova é a terceira local a erguer o troféu. Na edição de estreia, em 2015, Karolina Pliskova foi a grande campeã. Já edição seguinte Lucie Safarova foi a grande campeã.

Este é o primeiro título de Kvitova no saibro desde que ergueu o troféu de bicampeã no WTA Premier de Madri, na Espanha, em 2015. Praga é o terceiro título da tcheca no saibro.

 

Confira o match-point da partida: