X

Jovem talento desafia irmão top 10 mundial na praia do Flamengo

Sexta, 11 de maio 2018 às 16:08:32 AMT

Link Curto: http://bit.ly/2wAnq8R

Tênis Profissional

João Lauro Carneiro, que completou recentemente 19 anos, é uma das maiores promessas do Beach Tennis do Brasil e mais um grande nome confirmado na disputa da 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis, competição com premiação de R$ 4 mil que será realizada na praia do Flamengo, entre os dias 18 e 20 de maio.



O jovem atleta vem despontando como um destaques do cenário nacional e ocupa os primeiros lugares no ranking do circuito do estado do Rio de Janeiro somando dois vice-campeonatos nos Jogos Cariocas de Verão e em Copacabana. Ele atuará ao lado do também carioca Kuteer Vollmer e seu principal desafio será derrotar seu irmão mais velho, Diogo Carneiro, de 24 anos, número 1 do Brasil e 10º do ranking mundial. Diogo e Luiz Gimpel foram seus algozes na Barra da Tijuca e em Copacabana.

"Eu e meu parceiro Kuteer estamos confiantes e temos a expectativa de ganhar este campeonato. Apesar das duas ultimas derrotas em finais para meu irmão sabemos que temos o potencial para vencê-lo em outra possível disputa. Meu irmão é um grande jogador e com grande experiencia no circuito mundial, isso pesa muito nos momentos decisivos. Entretanto ninguém é invencível e tenho consciência de que podemos ganhar dele e de Luiz Gimpel em uma possível final", seguiu João destacando a ajuda que recebe do irmão para sua carreira: "Ele para mim é de grande inspiração, um dos mehores do mundo e pode me passar uma ideia de como chegar à feitos parecidos".

João Lauro esteve presente recentemente de treinamento com a Seleção Brasileira e foi elogiado pelo capitão Alex Mingozzi, italiano que assumiu o time nacional no início deste ano e é um dos maiores vencedores do esporte: "Jogador muito bom, cara muito alto, magro, tem tudo para dar certo no Beach Tennis, é bem treinado, preparado, é um dos jogadores mais prontos para dar o salto, ele pode ser um dos próximos campeões do país", disse Mingozzi.

João Lauro mantém os pés no chão e sabe que o caminho él ongo para brilhar no esporte: "Foram ótimos os treinos, muito feliz em poder dividir a quadra com as pessoas que sempre idolatrei como meu irmão, Ralff Abreu e Vini Font. Fico honrado em ser visto desta maneira pelo Mingozzi. Mas meu pai (Paulo Carneiro) sempre me ensinou que elogio no esporte,entra por um ouvido e sai pelo outro, o importante é se manter humilde e continuar treinando.Ainda não alcancei nada no mundo do beach tennis, então continuarei trabalhando para quem sabe um dia chegar lá em cima".

Diogo destaca a dificuldade que tem quando enfrenta o irmão e sonha no futuro disputar o circuito mundial ao seu lado: "Obviamente é um confronto que pelo fato de nos conhecemos muito fica mais difícil. Existe também a rivalidade normal entre irmãos. Ele vem melhorando muito e sei que em algum momento vai acabar me ganhando , espero que quando ele alcançar esse nivel eu esteja jogando do mesmo lado dele na quadra. Sempre tento dar dicar para ele, claro não quando vamos um contra o outro (risos)".

As inscrições da 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis seguem abertas e finalizam na segunda-feira, dia 14. As categorias disponíveis são a Dupla Profissional Masculina e Feminina, e categorias A, B e C, Veteranos + 40 e +50, além da categoria FUN para quem nunca praticou o esporte. Haverá dupla mista para todas as categorias. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.smashbt.com.br

O evento terá transmissão dos principais jogos pela BTVID com locução do Marcus Linhares e estrutura com tendas com água e frutas mais 16 quadras.

A 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis tem o patrocínio da UNIVERITAS e apoios da Agência 2x2, Bumbum Ipanema e Espaço Laser.