X

Toni Nadal acredita que Rafa possa ultrapassar recorde de Federer

Segunda, 11 de junho 2018 às 22:40:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tio de Rafael Nadal, Toni Nadal não é mais treinador de Rafa, mas o acompanhou com seu staff a decisão de Roland Garros e conversou com a imprensa em Paris após a conquista da 11ª taça do tenista. Segundo ele, Nadal pode buscar o recorde de Roger Federer.



"Isso não é normal. É incrível ganhar aqui pela 11ª vez. Nunca imaginei. Quando ganhamos o primeiro em 2005 pensei que venceríamos alguns mais, mas não tantos. 11 me parece uma barbaridade", disse Toni. 

"É um pouco melhor que os demais, com todo respeito que tenho com Thiem, para vencer Nadal tem que jogar muito bem. Tem um saque muito bom, boa direita, mas Rafa pode jogar melhor."

"Antes da final achei que iríamos ganhar em três sets, mas não lhe disse. Era a primeira final de Thiem e enfrentava meu sobrinho. Mas essas coisas não importam. No fim o que conta é ganhar. Você se lembra da vitória e não se foi em três, quatro ou cinco sets".
Nadal com 17 Majors fica a três de Roger Federer, para Toni é possível alcançar o suíço: "Quero pensar que é possível, mas sei que talvez em um mês Roger ganhe Wimbledon outra vez então não sei. Wimbledon é sempre difícil para nós, mas creio que se estiver bem fisicamente terá uma oportunidade. Não será fácil, mas pode conseguir".