Voltar   Forum Tenis News > Materiais e Físico > Equipamento de Tênis

Antigo 28-06-2010, 15:03   #21
drms
Membros

Data de Entrada: May 2009
Padrão

A "nova BB 11 light"
http://forum.tenisnews.com.br/showthread.php?t=12016
Antigo 07-08-2010, 12:26   #22
Matheus Paschoal
Membros

Data de Entrada: Sep 2008
Padrão

boa lista porem não concordo com algumas coisas

sobre o flex (ou flexibilidade do aro) ser menor que 60... acho o oposto, raquete ideal seria acima de 65,,, ex: pure drive o flex 69!!!!

raquetes muito flexiveis são duras de jogar exigem mais do tenista e preciso ter um movimento mais longo e rapido ex radical L4!! flex 62!!!!!
ex: wilson blx tean. linha radical da head...

o ideal e procurar uma raquete com area acima de 98, pouco numeros de cordas ex: 16x19!( fujam das 18X20) o flex entre 68 e 72!!!! ex: pure drive aero drive, Head xtreme...

as raquetes da prokennex possuem um sistema kinetic a raquete faz ate um barulho devido ao cápsulas com quartzo

http://www.babolat.com/#/tennis/en/products/355
esta maquina da babolat a RDC se identifica essa informação
quem estiver em ribeirão preto pode vir na loja onde trabalho que faço um diagnostico gratuito onde veremos peso, flex, do aro, balanco, libragem do encordoamento
Action sport Amador bueno 855 centro Ribeirão Preto-sp (16) 3632-9328 www.actionvirtual.com

Última edição por Matheus Paschoal : 21-01-2011 às 13:57
Matheus Paschoal está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 15:45   #23
jotabesouza
Membros

Data de Entrada: Nov 2009
Local: Paraná
Padrão

A lista divulgada é bom base a testes feitos com tenistas durante muito tempo, não é um "ACHISMO" . As raquetes mais flexíveis absorvem as vibrações do contato da bola com a raquete, raquetes menos flaxíveis com raras exceções pois possuem outros componentes que fazem esta absorção para que o cotovelo do tenista não recebe as vibrações do contato com a bola, ou seja menos flexíveis tendem a transmitir mais vibraões ao cotovelo do tenista aumentando assim a chance de lesões. As raquetes Babolat possuem um sistema de cortex para inibir que estas vibrações venham para o cotovelo do tenista, mas muitos alguns a usam porque adquiriram lesões com elas, outros a usam pro gostar ou se adaptar melhor a raquetes mais rídigas por não ter tendência a lesões.

A demanda por melhor técnica ou exigência do tenista é uma questão de evolução no jogo de cada um , quanto mais você evolui precisa de uma ferramenta(raquete e cordas) mais adequada ao seu nível de jogo. Por isto existem também preferências por padrões de cordas 16x19, 18x20, 16x18,, etc, cada fabricante demanda uma composição da mesma para contribuir com o objetivo do tenista, como mais spin, meis controle, menos cordas favorecem ao conforto porém perdem em controle então o fabricante especifica a raquete com padrões de materiais, peso ou não voltado ao cabo para suprir esta diferença, isto o tenista procura a que melhor se adapta so seu estilo e padrão de jogo. E rigidez não é somente este componente que influi na potência da raquete e sim também o equilibrio, peso estático, peso em movimento SW, etc, pode ser uma raquete rídiga e com peso bem para o cabo que também necessite de mais demanda, técnica, força, preparo do braço do tenista

Mas é aquilo respeitamos sua opinião assim como a preferência pela marca A ou B ou especificação da raquete de acordo com seu estilo o que pode não ser a preferência de outros tenistas.

------------------------------------------------------
Veja Feedback do Jotabesouza Clique--> aqui
"A vida é 10% o que faz dela e 90% a maneira como a recebe!!

Última edição por jotabesouza : 07-08-2010 às 15:50
jotabesouza está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 16:48   #24
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Citação:
Postado originalmente por Matheus Paschoal Ver Mensagens
boa lista porem não concordo com algumas coisas

sobre o flex (ou flexibilidade do aro) ser menor que 60... acho o oposto, raquete ideal seria acima de 65,,, ex: pure drive o flex 69!!!!

raquetes muito flexiveis são duras de jogar exigem mais do tenista e preciso ter um movimento mais longo e rapido ex radical L4!! flex 62!!!!!
ex: wilson blx tean. linha radical da head...

o ideal e procurar uma raquete com area acima de 98, pouco numeros de cordas ex: 16x19!( fujam das 18X20) o flex entre 68 e 72!!!! ex: pure drive aero drive, Head xtreme...

as raquetes da prokennex possuem um sistema kinetic a raquete faz ate um barulho devido ao cápsulas com quartzo

http://www.babolat.com/#/tennis/en/products/355
esta maquina da babolat a RDC se identifica essa informação
quem estiver em ribeirão preto pode vir na loja onde trabalho que faço um diagnostico gratuito onde veremos peso, flex, do aro, balanco, libragem do encordoamento
Action sport Amador bueno 855 centro Ribeirão Preto-sp (16) 3632-9328 begin_of_the_skype_highlighting**************(16) 3632-9328******end_of_the_skype_highlighting
Bom Matheus, com todo respeito à sua opinião, você está redondamente enganado.

Exigir mais do braço no sentido de ter que fazer mais força, não se aplica aos conceitos sobre raquetes amigas do braço. Raquetes flexíveis são melhores e isso é fato que não permite argumentação, é física. O conceito é: 'retenção' da energia de choque...Quanto mais dura a superfície, maior será absorção da energia do impacto entre a raquete e a bola, e maior será a transmissão de vibração para o aro e, caso a raquete não disponha de um sistema de amortecimento, toda essa energia será descarregada no braço do tenista.

Que cordas retém mais energia do impacto entre a bola e a raquete? As duras ou as macias?...O princípio é o mesmo para os 'aros' de raquete. Se quer agredir menos seu braço você usa cordas macias, tensões baixas...Não adianta comprar uma raquete com stiffness baixíssimo e meter uma corda Luxilon Alu Power ( que é péssima no quesito conforto) com 62 lbs, vai agredir o braço com esse 'arame'.

Raquetes flexíveis 'não são duras de jogar' pelo simples fato de serem 'flexíveis'...Isso é contrasenso. Os dados de flexibilidade das raquetes seguem o padrão da Babolat...Não precisa medir na máquina da Babolat. É um padrão internacional seguido por todos os fabricantes.
Se não tem swing para usar uma raquete ou braço para aguentar o peso dela, troque por outra adequada. A Radical com stiffness 62 tem que peso? Se for 295g, ela não se enquadra no roll de raquetes amigas para o braço, pois não atende um dos quesitos básicos, que é o peso mínimo....Agora, se você 'tunar' a raquete de forma correta, ela passará a integrar este grupo, pois colocar peso na raquete não altera o stiffness dela.

Flexibilidade da raquete é uma coisa, sistema de amortecimento é outra. Não tem nada a ver uma coisa com a a outra. O sistema de amortecimento é mais uma ajuda para evitar que as vibrações cheguem ao braço do tenista.

Grande abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 07-08-2010, 22:33   #25
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Caeco:
No site da Tenisbrasil há uma seção de instrução que traz uma orientação do Ludgero Braga Neto com o mesmo equívoco, de que raquetes mais rígidas são melhores para o braço e para evitar TE. Veja o item 5 deste link: http://www2.uol.com.br/tenisbrasil/i...ciencia-03.htm
O restante é até bem elaborado, mas acho que ele errou nesse detalhe.
Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g

Última edição por PrestigeMan : 08-08-2010 às 22:43
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 08-08-2010, 18:12   #26
caecorio
Membros

Data de Entrada: Feb 2009
Local: Rio de Janeiro - RJ
Enviar mensagem via MSN para caecorio
Thumbs up

Isso PrestigeMan. Eu já li este artigo...Não entendo em que se baseiam??!!

Sei lá, só queria entender o porque desta 'teoria', vai lá que esteja certa...Até agora as 'justificativas' são baseadas em conceitos errados ou equivocados.

Abraço.

Membro do PTT (Pangaré Tennis Team)
Salve nosso Presidente: Cbor
caecorio está offline   Responder com Quote
Antigo 09-08-2010, 20:54   #27
HELINHO_TF
Membros

Data de Entrada: Aug 2010
Local: SAO JOSE DO RIO PRETO SP
Padrão Mudança de raquete

Boa noite amigos é mh primeira vez aqui no forum.
joga a mais ou menos um ano, e as vezes tenho umas dores no cotovelo, jogo com uma pure drive com peso na cabeça, ja me falaram que ela nao é original. Estou disposto a troca-la, estava de olho nas Head de Murray e Djokovic....sugestoes !!!!

obrigadoooo
HELINHO_TF está offline   Responder com Quote
Antigo 09-08-2010, 21:28   #28
PrestigeMan
Moderador de Área

Data de Entrada: Sep 2009
Local: Vitória - ES
Enviar mensagem via MSN para PrestigeMan
Padrão

Citação:
Postado originalmente por HELINHO_TF Ver Mensagens
Boa noite amigos é mh primeira vez aqui no forum.
joga a mais ou menos um ano, e as vezes tenho umas dores no cotovelo, jogo com uma pure drive com peso na cabeça, ja me falaram que ela nao é original. Estou disposto a troca-la, estava de olho nas Head de Murray e Djokovic....sugestoes !!!!

obrigadoooo
Seja benvindo ao forum Helinho.
Como você deve ter visto na primeira página deste post, há algumas raquetes que são mais amigas do braço que outras.
Se você está usando a Pure Drive, eu indicaria a Wilson KFactor Kobra Tour, que é bem semelhante à Pure Drive na batida, mas é bem mais macia para o braço.
Não é raquete muito fácil de achar, mas vale procurar, porque você não estranharia muito a mudança.
Abraço.

Prestige Team
1 Head PT57A - 2 Head Pro Stock TGT 293.2 - Yonex VCore Tour Duel 97 330g
PrestigeMan está offline   Responder com Quote
Antigo 10-08-2010, 8:32   #29
imoreira
Membros

Data de Entrada: Jun 2009
Padrão

Complementando a sugestão do Prestigeman. Eu contraindico a Head Radical (do Murray). Apesar de ser uma ótima raquete de controle, ela não é muito amigável para iniciantes e existem vários relatos de problemas de Tennis Elbow exatamente com essa raquete. Eu inclusive.
Abs.

Minhas recomendações:
http://tenisnews.band.uol.com.br/for...t=10627&page=3
imoreira está offline   Responder com Quote
Antigo 10-08-2010, 9:08   #30
HELINHO_TF
Membros

Data de Entrada: Aug 2010
Local: SAO JOSE DO RIO PRETO SP
Padrão

quer dizer entao, que se eu optar pelas HEADS nao vou gostar??? pq a cabeça leve da raquete é melhor pra dores no braço...no caso nao seria o contrario??? por fazer menos força pra levar a bola...nao seria isso?

obrigadooo
HELINHO_TF está offline   Responder com Quote
Responder

« Tópico Anterior | Próximo Tópico »

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões